Crédito: Anna Jessy FotografiaCrédito: Anna Jessy FotografiaEntão gente, uma nova postura diante da vida é necessária.  E óbvio, que ela seja positiva. Sendo assim, decidi que para colaborar com o meio ambiente trocaria o absorvente pelo coletor menstrual, também ouvi algumas amigas comentando a liberdade que é, além de ser mais higiênico e coisa e tal. Animadamente, nem repus o pacote de modess , que já estava acabando, fui à farmácia mais próxima e, sem maiores questionamentos, comprei a caixinha e fui orgulhosa para casa.

O fato é que quando a menstruação chegou, li atentamente as orientações de higienização e como utilizar o coletor. Dessa forma, coloquei as instruções em prática e fomos felizes para sempre, eu e o coletor, correto? (pausa dramática)

Lógico que não, pessoas (riso alto, gargalhando).  Neste momento, descobri que: antes de comprar o coletor, deve-se medir o canal vaginal, pois existem coletores de tamanhos e marcas diferentes e isso interfere nessa importante relação, sem falar que a idade e a maternidade são pontos relevantes.

Observados todos esses aspectos, vamos falar, enfim, como colocar o coletor, meu povo!! Para isso, existem algumas técnicas, acreditam? Pois é, primeiro foi a tal da dobra C, gente tenho que falar que quase desisto, sério mesmo, foi bemmmmm incômodo. Mas, pedi ajuda as amigas lindas e elas me falaram sobre a dobra tulipa, também conhecida como push down, essa foi mais tranquila.

Esse foi o meu primeiro ciclo com o coletor, durante os dois primeiros dias vazou um pouco e briguei muito com o meu corpo para usá-lo. Porém, o mais importante é dizer que SIM, a gente se sente mais limpa ao longo do dia e/ou da noite. Bem como, quando retirei o coletor e joguei o líquido fora pensei : obrigada universo por mais uma oportunidade de poder proteger a mãe terra : ). Valeu pessoas, até o próximo ciclo!!

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

A minha deusa interior saúda a sua deusa interior

Crédito: Anna Jessy FotografiaCrédito: Anna Jessy FotografiaE para fechar a semana de celebração do Dia Internacional da mulher, vamos lembrar que descendemos de deusas e o quanto juntas somos mais fortes e felizes? Muita energia e força pra gente.

Leia mais...

.

29105