Claudia Pinheiro com seus cosméticos naturaisClaudia Pinheiro com seus cosméticos naturais

Sempre me questiono sobre o caminho que nós, humanos, estamos construindo. E dando uma olhadinha em volta não precisa ser expert das ciências humanas e sociais para saber que a coisa está estranha, a violência aumentando, um mundo muito competitivo e tantas outras coisas que prefiro não entrar no mérito aqui, como brasileira.

Em um papo delícia com a minha amiga e nutricionista, Claudia Pinheiro, falávamos exatamente sobre isso, sobre esse desencontro com a humanidade. E ela disse: as pessoas estão perdidas. Concordando com ela, eu perguntei como poderíamos fazer para melhorar e ela deu uma resposta óbvia, tão óbvia que nós esquecemos: “precisamos nos reconectar com a natureza”.

Claudia faz cosméticos naturais e me deu alguns para experimentar. Entre eles, o desodorante, que estou fazendo uso e está quase acabando (rsrs). Nessa tentativa de ser mais natural na vida, a gente vai fazendo algumas observações no próprio corpo, como: olha como eu suo nas axilas.

Comentando com ela sobre isso, ela defendeu deixar-se organicamente natural. “Quando a gente transpira, elimina toxinas pelas axilas e a gente inibe isso com o desodorante antitranspirante. Então quando a gente muda para um desodorante natural, o corpo sente que pode transpirar e faz isso em grande quantidade. Depois o corpo se acostuma e vai voltando ao normal, é preciso ter paciência com o próprio corpo”.

Ela explicou que esses cosméticos são feitos só com ingredientes naturais, como óleos vegetais e essenciais. Acrescentou ainda que eles agem nos aspectos físico, emocional e psicológico. “Os óleos essenciais são a alma das plantas, todos os princípios ativos estão contidos neles de uma forma concentrada. Eles são usados também na aromaterapia, então quem usa os cosméticos naturais se beneficia das propriedades terapêuticas deles”, esclareceu Cláudia.

Cosméticos que cuidam do corpo, da alma e do meio ambiente. Coletores menstruais que são reutilizáveis, já falamos dele aqui no blog, lembram? Entre outras tentativas de cuidar mais de nós, porque somos parte um do outro, eu, você e a natureza. Vamos tentar?

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Quem dança seus males espanta

Apresentação no Teatro de Cultura PopularApresentação no Teatro de Cultura Popular

Ainda lembro o dia que entrei na sala do estúdio que eu frequento. Era a primeira aula de tribal, uma fusão de dança do ventre com outros estilos, e quando a professora ia pra um lado, eu ia para o outro. Envergonhada, fiquei lá traz desejando ser invisível, embora não escapasse dos olhos atentos da professora. O meu corpo não acompanhava o raciocínio do movimento e eu pensava, estou com 39 anos isso não vai dar certo.

Leia mais...

.

12790