O que é o que é que toda mulher quando passa numa vitrine cheia deles fica encantada, muitas até hipnotizadas? Sapato né gente. Na série dicas de acessórios da Beta (haha) vamos falar sobre esse ícone de poder feminino. Por que ele merece esse destaque? Ahhh meu bem, coloque uma roupa simples, muitooooooo singela, e tasque um louboutin, Lady Di (In memorian), símbolo de elegância das décadas de 1980 e 1990, ficaria orgulhosa da gente. Ei psiu, se você está se perguntado quem é ela, provavelmente nasceu depois desse período rsrs então procura aí no google : ) .

Quem me conhece sabe que sou louca num acessório e quando se fala em sapatos, eu piro. Simplesmente porque ele pode ser todo o charme do seu look. Um exemplo, quando você acorda na segunda-feira e tem uma reunião difícil pela frente, o meu conselho é coloque um sapato alto vermelho deslumbrante e saia pra vida, o seu dia vai mudar e você vai impressionar positivamente na reunião.

O sapato é importante para o look, mas será que a gente precisa ter um armário abarrotado deles parte estar estilosxs?. Defendo a ideia de que não é preciso ter um armário cheio deles, basta focar nos seus objetivos diários e na paleta de cores do seu armário. Feito isso, pode apostar nas belezinhas que vou falar agora:

Salto alto

Os saltos dão elegância e charme para os looks de trabalho, happy hour e até a noite de gala. Porém, é importante que estejamos confortáveis neles para estarmos sexies. Lembro ainda que as gatxinhas a partir dos 40 têm que ter um cuidado maior porque sofrer quedas não está nos nossos planos, né?! Contudo se você se sente segura e confortável faz carão e vai ser feliz.

Sapatilhas

Tem dias que a gente quer só colocar uma roupa confortável e um sapato que ajude nesse objetivo.  Nessas ocasiões, as sapatilhas são as nossas melhores amigas. Felizmente, encontramos essas queridinhas para todo os eventos e sem precisar perder a elegância.

Escarpins pretos

Se você tiver só um desses, pronto você já tem 80%  da sua coleção de sapatos . Quando for comprar, o bacana é escolher o mais clássico de todos, que nem tenha um bico muito fino, nem muito arrendondado. Esse é o modelo que a gente pode usar sem medo de ser feliz.

Mocassins e Oxford

Ah! com eles precisamos ter cuidado. Para usá-los,  é melhor apostarmos em produções moderninhas, como por exemplo com shorts e saias de citura alta. É legal também brincar com as cores e fazer contrastes com as roupas.

Rasteirinhas

A-D-O-R-O.  Confeccionadas em couro, forradas com tecidos ou com aplicação de pedrarias e cristais, elas vão bem na praia, na rua, ou numa casinha de sapê. Esse é um acessório muito democrático, ele pode ser usado com saias, vestidos, calças e shorts. Posso dizer uma coisa? Gladiadora nãoooooooooooooooooooooooo rsrsrs.

#ficaadica

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Quem dança seus males espanta

Apresentação no Teatro de Cultura PopularApresentação no Teatro de Cultura Popular

Ainda lembro o dia que entrei na sala do estúdio que eu frequento. Era a primeira aula de tribal, uma fusão de dança do ventre com outros estilos, e quando a professora ia pra um lado, eu ia para o outro. Envergonhada, fiquei lá traz desejando ser invisível, embora não escapasse dos olhos atentos da professora. O meu corpo não acompanhava o raciocínio do movimento e eu pensava, estou com 39 anos isso não vai dar certo.

Leia mais...

.

16948