O dia da mãe é todo dia né?!Mas no calendário do comércio existe um dia dedicado só a elas e como , independente de ser uma data comercial, gostamos de mimá-las, meu post é dedicado as filhas, filhos, maridos e esposas que querem arrasar no presente desse ano.

A dica vai para quem quer presentear com uma blusa, vestido, shorts, ou qualquer item de vestuário. Sei que a data está em cima, mas ainda dá tempo. O importante é focar no presente que quer dar e ir em busx. A primeira de todas as dicas é fazer um estudo no guarda-roupa da mamãe, prestar atenção as cores de roupas que ela já têm, que gosta e que ficam bem nela. Depois é importante observar o tipo do corpo dela pra saber o que fica mais apropriado. Para tal, falaremos sobre alguns formatos de silhuetas e o que melhor se adequa a eles.


Ampulheta-quem tem mãe com o corpo de violão, tem uma mãe com o corpo no formato de ampulheta, que é quando o busto tem a mesma medida do quadril e a cintura é estreita. O ideal é presentearmos com roupas que valorizem as formas naturais dessas belas.Ampulheta-quem tem mãe com o corpo de violão, tem uma mãe com o corpo no formato de ampulheta, que é quando o busto tem a mesma medida do quadril e a cintura é estreita. O ideal é presentearmos com roupas que valorizem as formas naturais dessas belas.

Triângulo- nesse caso, o busto e a cintura são mais estreitos que o quadril. Então devemos presentear com uma peça que equilibre essa desproporção, suavizando a parte de baixo e dando volume a parte de cima.Triângulo- nesse caso, o busto e a cintura são mais estreitos que o quadril. Então devemos presentear com uma peça que equilibre essa desproporção, suavizando a parte de baixo e dando volume a parte de cima.


Triângulo Invertido-é quando o busto tem a medida maior do que a do quadril. A dica aqui para equilibrar as proporções é suavizar a parte de cima e deixar o volume na peça de baixo.Triângulo Invertido-é quando o busto tem a medida maior do que a do quadril. A dica aqui para equilibrar as proporções é suavizar a parte de cima e deixar o volume na peça de baixo.

Retângulo- esse formato de corpo se configura quando o quadril, a cintura e o busto têm praticamente as mesmas medidas. Nesse caso, devemos presentear as mães com roupas que deixem as silhuetas mais curvas.Retângulo- esse formato de corpo se configura quando o quadril, a cintura e o busto têm praticamente as mesmas medidas. Nesse caso, devemos presentear as mães com roupas que deixem as silhuetas mais curvas.


 

Oval- nesse caso, a largura da cintura é bem maior do que a dos ombros e a do quadril. A dica aqui é que a gente presenteie com roupas que alonguem a silhueta, como o uso do decote V e roupas listradas com linhas verticais.Oval- nesse caso, a largura da cintura é bem maior do que a dos ombros e a do quadril. A dica aqui é que a gente presenteie com roupas que alonguem a silhueta, como o uso do decote V e roupas listradas com linhas verticais.

Lembro que sempre podemos definir em qualquer silhueta uma área que chama mais atenção e que o mais importante é deixá-las felizes- Feliz Dia das Mães!

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Quem dança seus males espanta

Apresentação no Teatro de Cultura PopularApresentação no Teatro de Cultura Popular

Ainda lembro o dia que entrei na sala do estúdio que eu frequento. Era a primeira aula de tribal, uma fusão de dança do ventre com outros estilos, e quando a professora ia pra um lado, eu ia para o outro. Envergonhada, fiquei lá traz desejando ser invisível, embora não escapasse dos olhos atentos da professora. O meu corpo não acompanhava o raciocínio do movimento e eu pensava, estou com 39 anos isso não vai dar certo.

Leia mais...

.

16948