Daniella Procópio e Roberta MaiaDaniella Procópio e Roberta MaiaA minha friend,Daniella Procópio, me maquiou e deu dicas para o E Agora 40 de como a gente pode ficar mais bonita e naturalmente maquiada. Além das dicas para a maquiagem, ela falou sobre alguns produtos especializados para nós, quarentonas de plantão.  Confere só as dicas:

- Menos é mais. Quanto menos produtos utilizados, mais suave e bonita sua maquiagem ficará. O excesso de base, ou de outros produtos mais densos, resulta em marcas de expressões mais visíveis.

- Escolha produtos com texturas leves e de alta cobertura. Essa combinação irá proporcionar uma aspecto ideal, ou seja, uma pele sem marcas e sem manchas. Os produtos com a palavrinha "Air" em seus títulos, são as melhores escolhas. Leves como o ar. 

- Para uma aplicação mais natural e menos carregada, escolha os pincéis duo fibre, ou seja, duas fibras. Eles geralmente têm duas cores e suas pontas são mais espaçadas, o que permite uma aplicação mais leve. Para melhor acabamento da base, use a esponjinha Beauty Blender, aquelas em formato de "coxinha"! Elas retiram todas as marcas das cordas dos pincéis. 

- Nos corretivos, podemos fazer diversos truques: correção de manchas e o famoso contorno. Para correção de manchas os corretivos coloridos são ideais. Amarelo para manchas arroxeadas e o verde para manchas rosadas. Com os corretivos de tons normais, de preferência, você pode fazer um dos efeitos mais desejados da atualidade, o rosto mais fino que o normal. Escurecendo as laterais do rosto com um corretivo até dois tons mais escuro que sua pele, o efeito é sensacional. 

Produtos

-Indico o corretivo Naked skin concealer da Urban Decay. Ele não racha, é super natural e tem uma cobertura perfeita. 

-Já na base, a marca Borjois Air Mat faz um trabalho incrível. É super leve e ótima para o dia a dia.

Para as peles maduras e com marcas visíveis, nada de blush com brilho. Ele realça todas as marcas possíveis, criando uma espécie de 3D. Não é bacana. Escolha os opacos com tons suaves, de qualquer marca.

-Pó com alta cobertura ou ultra-fino? Depende da ocasião e do que você pretende disfarçar. Os suaves têm acabamento melhor, mas se tiver muitas manchinhas indesejáveis, aposte em um produto um pouco mais denso e compacto. Os pós soltos têm efeito mais natural.  

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Quem dança seus males espanta

Apresentação no Teatro de Cultura PopularApresentação no Teatro de Cultura Popular

Ainda lembro o dia que entrei na sala do estúdio que eu frequento. Era a primeira aula de tribal, uma fusão de dança do ventre com outros estilos, e quando a professora ia pra um lado, eu ia para o outro. Envergonhada, fiquei lá traz desejando ser invisível, embora não escapasse dos olhos atentos da professora. O meu corpo não acompanhava o raciocínio do movimento e eu pensava, estou com 39 anos isso não vai dar certo.

Leia mais...

.

16953