Com o dia dos namorados chegando, não poderia deixar passar um assunto que deu muito o que falar aqui no blog, pompoarismo- técnica oriental milenar que consiste numa série de exercícios para a musculatura da vagina. Recebemos muitas perguntas por e-mail e a mais recorrente delas foi: como posso começar a praticar?

Ô povo pra fazer pergunta difícil viu, mas amo vocês e por isso mesmo voltei a perguntar tudinho pra nossa mestra no assunto, Flávia Chianca, que está abrindo, em Natal, a segunda loja da La Vedette Deluxe- Artigos para Sedução, a outra fica em Pipa. E eu fico como? Adorando a novidade.

Já que Flávia é pessoa que a gente já viu por aqui, lembram? É só procurar no blog, vamos fazer uma breve recapitulação, ela é estudante do comportamento sexual feminino, mãe de dois lindos meninos e sócia na La Vedette Deluxe- Artigos para Sedução.


1)   Na primeira entrevista a gente viu que pompoarismo é bom pra saúde feminina e ajuda no ato sexual, então conta amiga por onde começar? 

Flávia ChiancaFlávia ChiancaFC- Pode iniciar com um exercício bem simples, que é o de fazer o movimento de contração com o sexo. Por exemplo, enquanto respondo essa entrevista estou aqui contraindo e relaxando porque é um treinamento constante, é um músculo e posso fazer onde eu quiser porque ninguém percebe. Lembro sempre que é indicado procurar um profissional da área de saúde para avaliação. Um ginecologista ou um fisioterapeuta podem falar com propriedade sobre a condição física da mulher.


2)   Certo, anotado o primeiro passo (rsrs), como podemos evoluir nos exercícios?

FC- No começo, eu praticava apenas os exercícios de contração e controle da musculatura por respiração, quase dez anos depois foi que tive acesso aos pesos: os cones, a Ben-Wa e o cordão tailandês, instrumentos para fazer os exercícios de pompoarismo. Na La Vedette Deluxe, a gente está com a proposta da Escola de Artes Sensuais, um espaço criado especialmente para ensinar técnicas de sensualidade e desenvolvimento da saúde sexual através de cursos de pompoarismo; danças sensuais como sttrip tease e lap dance; massagens sensuais; dicas de relacionamento e palestras com sexóloga e sex coach. Quem quiser saber mais, em Natal, a gente fica rua Coronel Milton freire, 2865, loja 06, Cidade Jardim (por trás do Nordestão da Roberto freire), e o cursos e workshops serão realizados das 19h as 21h, de terça a sexta-feira.


3)   Se você está lendo e quer começar a pompoar agora, ESPERE! Não sem antes de ler os alertas de Flávia:

-Se por uma questão financeira, você não puder comprar os pesos, faça os exercícios tradicionais sem pesos, mas nunca, nunca mesmo, use qualquer outra coisa para substituí-los. O uso de material impróprio pode machucar e pôr a perder todo o seu trabalho de treinamento, danificando a musculatura;

-Não pratique os exercícios com instrumentos, durante a menstruação;

-Observe a mais completa higiene de seu material;

- É normal sentir algum desconforto na região pélvica nos primeiros exercícios (principalmente com os cones vaginais). Este desconforto deve ser atribuído ao esforço muscular e deverá diminuir com a prática contínua do exercício, se o desconforto persistir ou ocorrer uma dor severa, pare o uso e consulte seu médico;

- Os exercícios devem parar, caso haja algum tipo de problema ginecológico e recomeçar logo que tudo estiver bem;

- Não praticar os exercícios com os pesos caso constatada ou suspeita de gravidez;

- Faça uso de um bom lubrificante a base de água durante os exercícios com os Cones e Ben Wa.

 Contatos da Lavedete Deluxe

84.32462574 | 84.987056354 | 84.988609591
www.lavedette.com.br

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

facebook.com/lavedettedeluxe- instagram @lavedettedeluxe

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Quem dança seus males espanta

Apresentação no Teatro de Cultura PopularApresentação no Teatro de Cultura Popular

Ainda lembro o dia que entrei na sala do estúdio que eu frequento. Era a primeira aula de tribal, uma fusão de dança do ventre com outros estilos, e quando a professora ia pra um lado, eu ia para o outro. Envergonhada, fiquei lá traz desejando ser invisível, embora não escapasse dos olhos atentos da professora. O meu corpo não acompanhava o raciocínio do movimento e eu pensava, estou com 39 anos isso não vai dar certo.

Leia mais...

.

14241