Assisti um filme que mexeu comigo e não poderia deixar de compartilhar com vocês, ‘Big Eyes’,em português ‘Grandes Olhos’ . O drama, dirigido por Tim Burton, é baseado na história real da vida da pintora Margaret Keane, nas décadas de 50 e 60. O que a princípio tinha sido a escolha aleatória de um filme para assistir num dia chuvoso e preguiçoso, trouxe algumas inquietações.

Essa mulher incrível, Margaret, pintava crianças com grandes olhos e , depois da primeira separação e com uma filha, conheceu Walter Keane, um grande vendedor, com quem se casou. Daí eu pensei, que bom ela refez a vida, apesar da época machista (e ainda vivemos sob essa ditadura).

Aconteceu que ele começou a vender os quadros que ela pintava como se fossem de autoria dele- nesse ponto do filme a gente já garra no ódio né?! Pois bem, ela descobriu o que ele estava fazendo e sabem o que ela fez? Nothing, niente, nadaaaaaaaaaa- apatia geral. Aliás, ela fez, começou a pintar escondido para que ele ficasse conhecido como autor dos quadros. Como assim gente, ela ficou só observando ele posar de artista. Mas um dia a casa cai, né? Lógico que uma mulher forte um dia se rebela, nesse caso ela demorou anos e ainda teve que lutar pelos direitos autorais das suas obras.  Por isso, vamos abrir os olhos? Ceder até onde? Até onde é amor?? fica a dica de filme e de vida Beijjossssssssssssss 

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Sobre

Crédito: Anna Jessy FotografiaCrédito: Anna Jessy FotografiaCompartilhar, foi essa palavra que me inspirou a criar esse blog. Nele falaremos sobre saúde , meio ambiente , moda e tudo mais que acharmos interessante. Principalmente, partilharemos sobre a dor e a delícia de sermos quem somos, do jeito que somos, aos 40,50, 60 ...

Leia mais...

.

8618