Daniella ProcópioDaniella ProcópioQuanto mais a nossa pele fica madura, menos maquiagem devemos usar. Sabe aquela dica de pecar pelo excesso? Não vale para as mulheres com mais de 50 anos. Com o tempo, nossa pele vai ficando mais fina e com mais marcas, por isso, as bases, corretivos e pós, devem ser leves e com efeito suave. Além da pele, os lábios também ficam mais finos e até diminuem de tamanho e, para não deixar de valorizar a beleza da mulher de 50 anos, recomendo os delineadores labiais de tons neutros. São ótimos aliados para engrossar a linha dos lábios. 

 

Para os olhos, não dispense o uso do delineador líquido ou do lápis, de preferência preto ou marrom. Se os olhos parecem menores com o tempo, lembre-se de sempre pintar mais escuro por fora. Quanto mais escuro o lápis aplicado na linha d´água, menor ele parecerá. Tome cuidado com os delineadores mais grossos, pois eles também dão impressão de olhos menores. Faça apenas um traço fino para definir o traçado. 

 

Uma peça fundamental na maquiagem da mulher madura é a sobrancelha. Nada de deixá-las muito finas. Preencha as imperfeições com sombra ou lápis (existem vários produtos hoje em dia, específicos para sobrancelhas de vários tons) e deixa-as mais destacadas. Elas são fundamentais para a moldura do rosto e, se forem sobrancelhas mais grossas, elas podem dar até a impressão de uma pessoa mais jovem!

 

Para colorir os olhos, sombras opacas e de tons terrosos. Evitar cores cintilantes, peroladas ou com muito brilho. Os produtos com tons cintilantes ou brilhosos intensificam as linhas finas e rugas. Por causa do brilho, esses produtos acabam destacando as texturas indesejadas de uma pele mais madura. 

 

Esqueça o contorno se você tem mais de 50 anos. Você tem mesmo é que destacar o melhor do seu rosto, como as maçãs, por exemplo. O blush ideal deve ser aplicado nas maçãs do rosto, bem de leve. Os blushes rosados e bordô são perfeitos para essa idade.

 

Não devemos esquecer da máscara para olhos. Destacar os cílios não tem idade! Aplique o rímel, de preferência, o que tenha efeito "volume" nos cílios superiores. O rímel aplicado nos cílios inferiores acaba dando impressão de olhos caídos, portanto evite.

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Quem dança seus males espanta

Apresentação no Teatro de Cultura PopularApresentação no Teatro de Cultura Popular

Ainda lembro o dia que entrei na sala do estúdio que eu frequento. Era a primeira aula de tribal, uma fusão de dança do ventre com outros estilos, e quando a professora ia pra um lado, eu ia para o outro. Envergonhada, fiquei lá traz desejando ser invisível, embora não escapasse dos olhos atentos da professora. O meu corpo não acompanhava o raciocínio do movimento e eu pensava, estou com 39 anos isso não vai dar certo.

Leia mais...

.

12360