Quem completou 40 anos já deve ter percebido a mudança na pele, que vai ficando mais fina, mais flácida e as manchas pela exposição ao sol mais evidentes, principalmente para quem se plantava na praia de Ponta Negra de manhã até o pôr do sol e não usava protetor solar, como eu rsrsrs. Voltar o tempo não dá né pessoas? Nem dá pra retardar o envelhecimento como as matérias que ando lendo pra pesquisar e trazer o conteúdo pra vocês, então qual é a onda? É se cuidar pra se sentir bem, porque a idade vai chegar e a gente tem que se curtir, 20 é 20, 30 é 30, 40 é 40, e não é os novos 20 anos.

Vamos as diquinhas :

Usar o filtro solar

- O dermatologista manda e a gente nunca obedece, né? a exposição ao sol pode prejudicar muito a pele das pessoas acima dos 40 anos porque ela está mais sensível às ações do envelhecimento. O uso do filtro pode evitar rugas, manchas e até câncer de pele. Se puder usar produtos como chapéus e roupas com filtro solar, melhor ainda.

Retirar a maquiagem antes de dormir

Quando a gente chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho ou mesmo da balada, porque sim – nós vamos a balada, quem retira toda a maquiagem e passa loção tônica levante a mão, eu nãoooooooooooooooo, kkkkkk. Vamos assumir esse compromisso juntas? dormir maquiada pode deixar manchas e marcas com facilidade, pois o cosmético irá entupir os poros, impedindo a pele de respirar.

Hidratar a pele regularmente

Com o tempo, a hidratação da pele reduz e deixa especialmente rosto e pescoço com linhas finas. Para combater esse processo, além de beber uma boa quantidade de água durante o dia, é preciso passar hidratantes diariamente. Eu indico óleo de coco, funciona bem para a hidratação da pele e cabelo.  Além de ser um produto natural, serve para corpo e rosto, sem contra-indicação. O óleo deve ser extravirgem e prensado a frio. Também é indicado que os banhos devam ser frios, pois são ótimos para manter a pele firme- essa dica eu não consegui seguir ainda :( adoro um banho bem quente.

Para tratar as manchas

- Vamos investir na ingestão de alimentos ricos em vitamina C e E, pois eles clareiam manchas e combatem os efeitos do fotoenvelhecimento, causado pela exposição ao sol. Boas fontes de vitamina C são abacaxi, acerola, agrião, laranja, limão, kiwi, rúcula, e espinafre. Já a vitamina E pode ser encontrada em alimentos como gérmen de trigo, óleos vegetais, gema de ovo e vegetais folhosos. 

Beijos e até mais 

 

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Yoga para depois do carnaval e para a vida

Instrutora de yoga , Alana ReisInstrutora de yoga , Alana ReisO seu carnaval foi puxado? Dói tudo nessa quarta-feira de cinzas? Então vamos ficar ligadxs nos alongamentos que a instrutora de yoga, Alana Reis, vai mostrar pra gente fazer em qualquer lugar, na sala de casa, na praia, no trabalho . . .

Leia mais...

.

11129