Quem completou 40 anos já deve ter percebido a mudança na pele, que vai ficando mais fina, mais flácida e as manchas pela exposição ao sol mais evidentes, principalmente para quem se plantava na praia de Ponta Negra de manhã até o pôr do sol e não usava protetor solar, como eu rsrsrs. Voltar o tempo não dá né pessoas? Nem dá pra retardar o envelhecimento como as matérias que ando lendo pra pesquisar e trazer o conteúdo pra vocês, então qual é a onda? É se cuidar pra se sentir bem, porque a idade vai chegar e a gente tem que se curtir, 20 é 20, 30 é 30, 40 é 40, e não é os novos 20 anos.

Vamos as diquinhas :

Usar o filtro solar

- O dermatologista manda e a gente nunca obedece, né? a exposição ao sol pode prejudicar muito a pele das pessoas acima dos 40 anos porque ela está mais sensível às ações do envelhecimento. O uso do filtro pode evitar rugas, manchas e até câncer de pele. Se puder usar produtos como chapéus e roupas com filtro solar, melhor ainda.

Retirar a maquiagem antes de dormir

Quando a gente chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho ou mesmo da balada, porque sim – nós vamos a balada, quem retira toda a maquiagem e passa loção tônica levante a mão, eu nãoooooooooooooooo, kkkkkk. Vamos assumir esse compromisso juntas? dormir maquiada pode deixar manchas e marcas com facilidade, pois o cosmético irá entupir os poros, impedindo a pele de respirar.

Hidratar a pele regularmente

Com o tempo, a hidratação da pele reduz e deixa especialmente rosto e pescoço com linhas finas. Para combater esse processo, além de beber uma boa quantidade de água durante o dia, é preciso passar hidratantes diariamente. Eu indico óleo de coco, funciona bem para a hidratação da pele e cabelo.  Além de ser um produto natural, serve para corpo e rosto, sem contra-indicação. O óleo deve ser extravirgem e prensado a frio. Também é indicado que os banhos devam ser frios, pois são ótimos para manter a pele firme- essa dica eu não consegui seguir ainda :( adoro um banho bem quente.

Para tratar as manchas

- Vamos investir na ingestão de alimentos ricos em vitamina C e E, pois eles clareiam manchas e combatem os efeitos do fotoenvelhecimento, causado pela exposição ao sol. Boas fontes de vitamina C são abacaxi, acerola, agrião, laranja, limão, kiwi, rúcula, e espinafre. Já a vitamina E pode ser encontrada em alimentos como gérmen de trigo, óleos vegetais, gema de ovo e vegetais folhosos. 

Beijos e até mais 

 

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Quem dança seus males espanta

Apresentação no Teatro de Cultura PopularApresentação no Teatro de Cultura Popular

Ainda lembro o dia que entrei na sala do estúdio que eu frequento. Era a primeira aula de tribal, uma fusão de dança do ventre com outros estilos, e quando a professora ia pra um lado, eu ia para o outro. Envergonhada, fiquei lá traz desejando ser invisível, embora não escapasse dos olhos atentos da professora. O meu corpo não acompanhava o raciocínio do movimento e eu pensava, estou com 39 anos isso não vai dar certo.

Leia mais...

.

12359