Anailde Maria Moreira Pamplona TavaresAnailde Maria Moreira Pamplona TavaresCom os olhinhos atentos de uma criança curiosa, Anailde Maria Moreira Pamplona Tavares, 63 anos, me recebeu em casa. Ela é mãe de Luana, esposa de Waldemar e irmã mais velha de quatro irmãos. Começou a trabalhar muito jovem, a primeira graduação foi em contabilidade e é funcionária pública.

Aos 49 anos, muita gente só pensaria em se aposentar, mas esse nunca foi o plano dela. Exatamente nessa fase da vida resolveu voltar a frequentar os bancos da universidade. Justamente quando a filha resolveu prestar vestibular, ela decidiu que também faria a prova. “Levava os livros de Luana para o trabalho e estudava nos intervalos. Me esforçava porque se eu não passasse e ela conseguisse passar, ficaria muito envergonhada”, contou sorrindo Anailde.

Ingressou na graduação e logo no primeiro dia de aula percebeu que os desafios seriam muitos, quando outro aluno perguntou se ela era ouvinte.  “Foram 10 anos de dificuldades no curso de fisioterapia, mas também tive pessoas que me ajudaram como o meu professor de anatomia, que ficava meia hora comigo depois da aula pra tirar minhas dúvidas. Eu fui reprovada várias vezes porque antes a metodologia era outra né? Muitas vezes tive que recuar, mas desistir jamais”, declarou.

Anailde falou que o lado bom de todas as dificuldades foi que se dedicou as pesquisas, tanto que o período que ainda estava no curso iniciou a pós-graduação em dermato funcional, concluída um anos após graduada. E dessa imersão nos estudos surgiu a pesquisa para tratamento do joanete, sem procedimento cirúrgico.

“Pesquisei, desenvolvi o protocolo e o tratamento, que está com o processo da patente em andamento.  Também estou em negociação com a FANEC para a gente desenvolver um trabalho social, aonde ensinarei os alunos e eles aplicarão na população, sem nenhum custo. Quero através desse trabalho que outros fisioterapeutas tenham acesso ao método e expanda para toda a comunidade”, concluiu Anailde.

*Quem se interessar pelo tratamento do joanete pode procurar Anailde no telefone (84) 99916-8773.

 

 

 

Pesquisa

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

Sobre

Crédito: Anna Jessy FotografiaCrédito: Anna Jessy FotografiaCompartilhar, foi essa palavra que me inspirou a criar esse blog. Nele falaremos sobre saúde , meio ambiente , moda e tudo mais que acharmos interessante. Principalmente, partilharemos sobre a dor e a delícia de sermos quem somos, do jeito que somos, aos 40,50, 60 ...

Leia mais...

.

8618