Crédito: Anna Jessy FotografiaCrédito: Anna Jessy FotografiaLembro que em uma missa de páscoa que organizamos na Petrobras, aonde trabalhei na comunicação por cinco anos, compareceram só duas pessoas, fora a equipe do padre e a nossa. Tivemos que fazer esse evento num prédio vizinho e foi por isso, pelo menos achamos, que as pessoas não foram até lá.

Nessa época, faziam parte da equipe dois budistas, eu e um grande amigo e parceiro de trabalho, Diago Sávio. E com a falta de quórum tivemos que, além de organizar, participar ativamente da missa levando as ofertas na hora da benção. Toda a equipe que sabia da nossa opção religiosa ficou rindo, pelo estranhamento, e dizendo que éramos hereges e coisa e tal, brincadeira deles, pois na comunicação a gente perdia o amigo, mas nunca a piada.

Durante o ritual, confesso que fiquei um pouco constrangida, afinal os meus ritos religiosos são totalmente diferentes dos cristãos. E ali, na hora da oferta, olhei para o meu amigo no trajeto de onde pegamos os objetos sacros e levamos até o altar, ele percebendo a minha inquietação, olhou-me com os olhinhos sorridentes e disse: o que importa é o coração.

Nada é por acaso, nesse dia aprendi sobre um sentimento muito digno chamado respeito ao que não faz parte das suas crenças e dos seus costumes. E se páscoa significa renascer, naquele dia entendi o significado profundo do renascimento através do mais valioso tesouro de todos, o coração. Meu mestre, Nitiren Daishonin, escreveu: “somente o tesouro do coração nos permite ter a força para vencer até o fim e consagrar nossa existência com glórias. Dessa forma, seguimos por todas as existências futuras, imbuídos das quatro nobres virtudes da eternidade, felicidade, verdadeira identidade e pureza”. Boa páscoa!

Destaques

Estilo é ser você

Crédito: Tiago LimaCrédito: Tiago LimaAcompanhar a moda é difícil, toda hora recebemos informações sobre novidades e o que se deve usar ou deixar de usar, dá uma canseira danada. Mas, pode ser que mesmo você consiga acompanhar o mundo frenético fashion, ainda não alcance o resultado desejado, ter seu próprio estilo. Vamos falar sobre isso agora?!

Leia mais...

A minha deusa interior saúda a sua deusa interior

Crédito: Anna Jessy FotografiaCrédito: Anna Jessy FotografiaE para fechar a semana de celebração do Dia Internacional da mulher, vamos lembrar que descendemos de deusas e o quanto juntas somos mais fortes e felizes? Muita energia e força pra gente.

Leia mais...

.